GLASS COCKPIT TRAINING COURSE

GLASS COCKPIT TRAINING COURSE

20 Hours of Simulator:

(10 hours will be performed as Pilot,
10 hours as Co-pilot,
20 hours of Ground school

- EFIS (Eletronic Flight Instrument System)
- Autopilot flight director system (AFDS)
- Autothrottles (A/T)
- Mode Control Panel (MPC)
- Air Data Inertial Reference Unit (ADIRU)
- Flight Control Computers (FCC)
- Flight Management Computers (FMC)
- Crew Resource Management

Attention: Phoenix East Aviation Students

The New Glass Cockpit Training

Course is Here!!!

PEA Glass Cockpit Training Course

 

 

Designed to expose pilots to the operation of advanced glass cockpit systems, the Phoenix East Aviation's Glass Cockpit Training Course is your ideal progression into the future of Aviation.

The overall objective of this two week course is to develop the ability of the pilot to operate within a multi-crew environment while managing the advanced systems found in today's news generation aircraft.

Throughout the course, Crew Resource Management will be heavily emphasized during both ground and simulator phases of training.

The course will include: 20 Hours of Simulator (Based on Boeing 737-700 model)
(20 Horas de Vôo) 10 hours will be performed as Pilot Flying
10 hours as Pilot not Flying
20 Hours of Ground School
(20 Horas de Aulas Teóricas)

All phases of the Simulator training will be conducted using Boeing 737-700 flight profiles and will include airline line oriented flight training (LOFT) principles

Ground Schoo Core Curriculum - Cursos Incluídos

EFIS Eletronic Flight Instument System
AFDS Autoflight Director System
A/T Autothrottles
MCP Mode Control Panes
ADIRU Air Data Inertial Reference Unit
FCC Flight Control Computers
FMC Flight Management Computers
CRM Crew Resource Management
(*) Introductory offer. Special price available only for a short time

Cópia da Carta de um aluno (Milton) sobre o curso Glass Cockpit

 

Grande Comandante!

Fiqei super feliz de receber seu e-mail!!! Obrigado!!!! Foi um incentivo e tanto!!!!

Tentei fazer o melhor durante o curso, foi bastante legal e recomendo a todos os seus alunos!!!

Bati foto com os instrutores no último dia, com o simulador ao fundo, assim que chegar levo todas as fotos que tenho pra vc escolher alguma se quiser.

Pena que ainda vou demorar pra colocar em prática o que aprendi, mas assim que eu conseguir voar um glass de verdade (airbus, boeing, ou executiva) poderemos fazer um artigo pra vc mandar pros seus futuros alunos dizendo que o curso me ajudou a conseguir o emprego e tal (o que certamente vai ajudar).

Ah, no último dia fechei com chave de ouro!!! Deixaram a gente escolher o lugar no mundo que queríamos navegar (eu e o outro aluno, Paolo Lanza-italiano). Primeiro fizemos Paris/Roma, quando foi minha vez de escolher, escolhi adivinha o que??? Congonhas/Santos Dumont é claro!!!

Mas eles não quiseram fazer SP/RJ, acharam que se viessemos do norte sobrevoaríamos mais as áreas montanhosas, então fizemos São Luiz/Santos Dumont.

E um dos instrutores (Gareth-Britanico) apostou um dólar que eu não executaria o perfil da aproximação corretamente e não pousaria o avião.Ele disse ao Dave (responsável pelo simulador e instrutor -- um cara muito legal, britanico também): "He wants to shot a non-precision approach and land in a 4000FT runway. He is not gonna make it" ...depois me disse: "I bet a dlar you gonna crash the airplane". E é claro que eu aceitei de imediato a aposta!!!

Agora não me lembro o nome da app, mas era um LOC/DME a partir do VOR de Caxias na radial 120 até 7 DME, depois proa 160 graus até o LOC. Intercepitando Caxias a 4000FT, step down pra 3000FT a 5 DME, 2500FT a 7 DME, 900FT na proa 160 graus e 600FT no LOC (acho que era isso, não me lembro bem).

Fiz o procedimento certinho, mas fiquei esperando o LOC/green e não percebi que o LOC estava desativado, ou seja, "overshotei" a final, tive que desacoplas o A/P e levar a mão, mas a aquela altura do campeonato ja estávamos muito offline do curso final e não consegui estabilizar o avião pra final, então arremeti.

Depois do perfil de arremetida, voei a CAX novamente pra tentar de novo, mas dessa vez ciente o LOC out of service. Fiz todo o perfil novamente, mas após estabelecido na proa 160 grausm interceptei a runway extended centerline sem o VOR/LOC e prosegui pra pouso.

Avião leve, full flaps, auto brekes max e Vref de 122 kt. Avião no solo e parado antes da marca de mil pés da outra cabeceira!!!! Resultado!!!! um dolar no bolso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tudo foi muito legal e em um clima bastante descontraído!!! Os instrutores são legais e atenciosos, especialmente do Dave. O Andrezão me acompanhou na última seção, então pedi pro Dave se depois que acabássemos o André não poderia fazer uma app no Santos Dumont. Devidamente autorizado por ele, depois que acabamos a seção, o André entou no simulador com o Igor e fizeram uma aproximação também!!!

Foi tudo muito legal e não vejo a hora de entrar em uma companhia aérea pa voar essa modernidade toda de verdade!!!!!Agora fiquei com água na boca ainda!!!!! chegando em casa, o André e eu ficamos assistindo os ECAM Prossedures dos CDs do Airbus que vc nos deu. Escorria baba da boca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não vejo a hora de chegar no Brasil, arrumar alguma coisa, qualquer coisa, fazer minhas horinhas e pular pro comercial. Acho que no primeiro vôo vou cantar 80 knots, V1, Rotate, V2, Positive rate of climb e etc, chorando!!!!

Esse simulador me serviu de duas coisas até o momento, Primeira: pra me familiarizar com o Glass e entender seu funcionamento; e segundo, PRA MORRER DE VONTADE:)))))))))))).

Voltando ao mundo real, ainda estou esperando a carta de autorização da FAA pra poder voltar a voar....liguei pra eles quarta-feira e eles disseram que já fizeram contato com o DAC e estão esperando o DAC responder pra me mandar a carta. Ou seja, agora fico esperando a boa vontade dos milicos....

Espero que esteja tudo bem com vc e com a sua família. Estou torcendo pela filhona que esta a caminho e faço questão de conhece-la assim que eu chegar!!! abraço pra Helena!!!!

Grande abraço,

Sucesso,

Miltinho

(*) Todos os cursos descritos estão de acordo com o programa da escola, sem alterações.
Há descontos para quem já têm prévia experiência. Consulte-nos (veja FAQ)
Os preços são executados pela escola. São os mesmos para os Americanos.
Os valores estão sujeitos a alterações, sem prévio aviso, de acordo com as leis da Flórida. (veja FAQ)